I-TechZon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Como fazer um Debrand nos Nokias

Ir para baixo

[Tutorial] Como fazer um Debrand nos Nokias Empty [Tutorial] Como fazer um Debrand nos Nokias

Mensagem por sonic2099 Seg Abr 05, 2010 9:42 pm

Boas, não sei se está na secção correcta mas se não estiver peço que os administradores a metam no sítio certo.
Neste tutorial vou explicar como fazer um debrand.

Para aqueles que não saibam um debrand é alterar o código do telemóvel de maneira a que quando vai actualizar pelo Nokia Updater ele substitui o software do teu telemóvel por outro. Isto é possível porque cada telemóvel tem um product code e este depende da operadora a que está bloqueado ou se este está desbloqueado.

O Debrand é muito usado pelas pessoas que querem tirar as coisas dos telemóveis bloqueados a uma operadora que normalmente estão cheios de imagens de publicidade da mesma e muito mais que fazem o telemóvel ficar muito lento e também é usado porque quando uma nova versão oficial da Nokia é lançada tem de esperar que a operadora a modifique para poderem actualizar.

Aviso desde já que não tomo responsabilidades por danos que possam causar por terem seguido isto. E também aviso que este método não serve para desbloquearem o telemóvel e que ao seguirem iram perder todas as configurações, imagens etc, que tenham guardadas no telemóvel, por isso façam um backup.


Então, vamos lá, para começar precisam do seguinte:
1- Do programa "Nokia Software Updater" (Disponível no site oficial da Nokia, Clica aqui)
2- Do programa "Nemesis Service Suite" (Disponível no site oficial, Clica aqui)
3- Do product code que pretendes meter (Podem pedir os códigos neste tópico ou por MP dizendo o modelo do telemóvel, o RM e a versão do software que tem actualmente que eu posso tentar arranjar)
4- De um cabo USB para o telemóvel
5- E o telemóvel que pretendes fazer o Debrand


Então vamos começar:
1- Liguem o telemóvel ao computador e abre o NSS (Nemesis Service Suite), depois de aberto, no canto direito superior carreguem no "Scan for new device".
[Tutorial] Como fazer um Debrand nos Nokias A9s4ug
2- Depois de feito o 1º paço vão a "Phone Info" e carreguem no "Scan" que deve de estar a meio da janela, depois no lado direito tem uma entrada que diz "Product Code", seleccionam o "Enable", inserem o product code que querem meter no telemóvel e carreguem no "Write".
[Tutorial] Como fazer um Debrand nos Nokias K9cilc
3- Poucos segundos depois de terem carregado no "Write" deverá aparecer no status bar no lado esquerdo inferior algo a dizer "writing done".

4- Agora fecham o NSS e abrem o Nokia Software Updater e metam para actualizar, se tudo correr bem ele deve de instalar o novo software sem problemas.


Testado num Nokia 5800 da Vodafone e num Nokia E63 da Optimus.

Tutorial criado por mim, se quiserem mete-lo noutro local peçam-me permissão primeiro.
sonic2099
sonic2099
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/04/2010
Idade : 31
Localização : Algures em Portugal

http://www.psp-news.org/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos